quarta-feira, 9 de abril de 2008

Qual o salário inicial de piloto comercial?Quais as vantagens da profissão e suas dificuldades?

Minha dica é: Esqueça a aviação no Brasil. A colocação no mercado de trabalho só acontece por indicação, curriculo não vale nada por aqui. Os salários são bem baixos, e o custo para formação é BEM ALTO. Inclui cursos teóricos e horas de vôo. Depois de se formar Piloto comercial você terá que acumular horas, voando qualquer coisa por qualquer salário, pois antes das 1000 horas de vôo, você não conseguirá voar NADA por um salário que não seja uma miséria.Não existe NENHUMA ÉTICA no mercado, e é comum vem pilotos tomando empregos em troca de salários menores.Conheço pessoas que hoje voam como co-piloto, já tem mais de 10 anos de aviação e ganham menos de R$3000. Para crescer na aviação no Brasil exige uma grande dose de "puxa-saquismo" e "mal-caratismo".Trabalhar com aviação no Brasil é uma péssima escolha. Quando ainda existia o DAC orgão organizado pelos militares da FAB a coisa ainda andava nos eixos, depois da criação da ANAC virou uma total bagunça, como podemos ver na mídia.A aviação civil brasileira é podre. Palavra de quem conheceu bem, e de dentro.

2 comentários:

José Carlos de Almeida Neto disse...

Texto com palavras fortes... Me deu medo, mas eu amor voar e encaro os baixos salários.

José Carlos de Almeida Neto disse...

desculpem o erro do "amor"